sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Maringá tem o dia mais quente do inverno, diz Simepar


Rosângela Gris





Maringá registrou nesta sexta-feira (23) o dia mais quente do inverno, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Os termômetros marcaram 31,9ºC superando a máxima anterior de 31,4ºC que havia sido registrada no último dia 12 de agosto.

Além do calor intenso, os maringaenses sofreram com o clima seco. Também segundo o Simepar, a umidade relativa do ar se manteve em 25% entre às 13h e 17h colocando a cidade novamente em estado de atenção pelo segundo dia consecutivo.

O estado de atenção é determinado quando o índice de tempo seco oscila entre 20% e 30%. Entre 19% e 12% o estado é de alerta, e abaixo dos 12%, de emergência. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o valor ideal e de conforto para o cidadão fica acima dos 60%.

Segundo o meteorologista do Simepar, Reinaldo Olmar Kneib, os recordes de hoje podem ser superados neste sábado (23) já que a previsão é de sol e máxima de 32ºC. "Será mais um dia de clima seco e muito calor".

Já a partir de domingo (24) o tempo deve mudar. A aproximação de uma frente fria promete melhorar significativamente os índices de umidade e deixar as temperaturas mais agradáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário