Rubia Pimenta , com informações de Wilame Prado
As árvores da Praça Napoleão Moreira da Silva, no Centro de Maringá, estão diferentes neste sábado (21). Em celebração ao Dia da Árvore, vários poemas foram colocados em seus galhos e troncos. A ideia vem do Projeto "Um Poema em Cada Árvore", que acontece em 70 municípios do Brasil, incluindo Maringá - uma das cidades mais arborizadas do País.
Sob coordenação local do escritor e professor Marco Hruschka, 27 anos, 36 árvores proporcionarão, até às 18h, mais do que sombra e ar puro: oferecerão lirismo com os poemas de escritores maringaenses sobre amor, natureza, preconceitos, morte e outros temas .
As atividades incluem ainda declamação de poesia e doação de livros. "O poeta pode levar seus livros para doar para os leitores/passantes. Além disso, o escritor que estiver presente poderá reunir pessoas e recitar o seu poema. No final, só o fato de os escritores se reunirem para um bate-papo entre si e com os leitores já será muito legal."
Ricardo Lopes

Na Praça Napoleão Moreira, 36 árvores ganharam poemas
para celebrar o Dia da Árvore
Nenhum comentário:
Postar um comentário