domingo, 8 de setembro de 2013

Desfile de 7 de Setembro atrai cerca de 15 mil em Maringá



Rosângela Gris com assessoria







André Renato/Secom

Militares abriram o desfile na Avendia XV de Novembro

O tradicional desfile de 7 de Setembro, realizado na manha deste sábado (7), atraiu um público de aproximadamente 15 mil pessoas em Maringá, segundo a assessoria da Prefeitura. O evento foi acompanhado por diversas autoridades militares e do poder público, incluindo o prefeito Roberto Pupin (PP).



As comemorações do Dia da Independência tiveram início por volta das 9h com o hasteamento das bandeiras. O prefeito Pupin hasteou a bandeira do Brasil, enquanto a do Paraná foi hasteada pela vereadora Carmen Inocente e a de Maringá pelo comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, tenente coronel Cláudio Luiz Zanlucas.




A solenidade contou ainda com a execução do Hino Nacional e a apresentação do Hino à Independência, interpretado pela servidora municipal Madalena Martins Alves e pelo professor de música Vicente Neves.

Antes do início do desfile, o prefeito fez um discurso no qual exaltou a segurança pública e anunciou o início do funcionamento do sistema eletrônico de monitoramento das ruas da cidade. Os primeiros registros das supercâmeras foram feitos esta manhã durante o desfile.

"Três câmeras de segurança estão em teste a partir de hoje monitorando a avenida XV de Novembro na altura da Paraná, aqui na Getúlio Vargas e na avenida São Paulo. Imagens do desfile estão sendo captadas neste exato momento", anunciou Pupin.

Encerrada a solenidade de abertura, o público acompanhou das arquibancadas a passagem de integrantes do Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal, secretarias municipais, alunos da rede municipal, Circulo Monárquico de Maringá e convidados.

"O desfile deste ano teve um caráter mais sério, mas sem deixar de mostrar o que o povo brasileiro tem de melhor, que é a alegria de viver. Somos privilegiados por termos essa nação maravilhosa e por vivermos em uma cidade como Maringá, bonita e organizada", ressaltou o secretário de Cultura, Jovi Barboza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário